domingo, 30 de maio de 2010

Precisei de um tempo longe pra pensar organizar minhas prioridades e ver o que realmente posso fazer e quero fazer por mim...se vou ser mais feliz assim com esse corpo gordo.....ouvindo piadinhas ou pedidos de desculpas quando alguém se refere perjorativamente aos gordos...acomodada neste mundinho tão conhecido por mim...ou se vou arriscar sair do meu casulo e fazer por mim....

Sinto-me como quando se chega numa encruzilhada e tem que se decidir que caminho seguir...que direção tomar...como bem disse a Jaqueline " "Toda escolha implica numa perda"e eu não sabia escolher....

Mas o futuro se fez presente e eu já não teho mais tempo a perde...passei mais da metade da minha vida planejando como emagrecer,e vendo esses planos ruirem a vista de um chocolate,um refri, etc....fraquejamndo pura e simplismente por não ter a coragem de dizer o que eu queria....vi que estar gorda pra mim funcionava como um escudo...pois se eu consegusse emagrecer eu me saberia capaz de tomar outras decisões que venho comodamente adiando....mas em contar partida pude ver que não é porque me dispus a encara o ato de EMAGRECER como um presente que somente eu posso me dar que eu tenho que decidi todas as outras coisas que estão erradas na minha vida......

Sim vou encarar essa nova etapa da minha vida com a alma renovada e muita força de vontade pois como bem me perguntou a BETH "É JUSTO SER VOCÊ MESMA A ESCOLHERJUSTAMENTE O LADO QUE ,QUE A DEIXA TRISTE SE SENTINDO PRA BAIXO ?".
A PREJUDICA.Não não é sou e tenho que ser a minha melhor amiga,incentivadora,mãe,torcedora...etc........

Afinal quem deseja o que nunca teve tem que fazer o que nunca fez !!!!!!!!!!!!!!!!

Beijos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

8 comentários:

  1. Oi querida, torço muito pra q vc assim como eu, se encontre, cansada de lutar contra a obesidade, resolvi fazer a bariátrica, a maior realização da minha vida, pense nas suas alternativas e opte por uma, a q vc escolher dedique-se e tenha força de vontade q será uma vencedora, estamos aqui na torcida! um super beijo.
    Ps: Peguei essa sua frase do blog pra colocar numa foto q vou colocar no meu orkut viu? xêro.

    ResponderExcluir
  2. Aline, você é sensível, inteligente, receptiva. E capaz de virar o jogo, como diz o nome do seu blog "Aline virando o jogo".
    Está amadurecendo, está analisando tudo que já fez ou deixou de fazer, está se permitindo repensar e escolher o que quer. A seguir, será escolher que realmente quer conquistar aquilo que quer, sacou? Está chegando lá. Aí, vai se apropriar desse QUERO com ainda mais força e verá que dificuldades não deixarão de existir, mas serão menores que a sua vontade; dias ruins poderão continuar acontecendo, isto é normal para todo mundo, mas você muitas vezes passará por eles de um jeito muito melhor (e sem compensá-los na comida ou se maltratando através da negligência que tanto a incomoda); e verá que apesar dos altos e baixos da vida de qualquer um, é possível apegar-se ao que realmente deseja para a sua vida, sabendo o quanto merece se dar o melhor e vai ser mais consistente, mais persistente, mais paciente, mais determinada a chegar lá. Quanto À avaliação de 'perdas e ganhos' sugerida, muito pertinentemente, pela Jaque, cabe você sempre usar os 'pesos' certos para cada coisa que identificar como 'ganho' e 'perda' na hora de comparar. Porque às vezes que se 'perde' é algo a que a gente se apega muito, e quando a gente olha com olhos de ver, está apegado a algo que não nos leva a nada de bom, muito pelo contrário. Então, perder neste caso será um ganho, sacou?
    Olhe sempre para as coisas colocando-se nelas e verificando o que de verdade cada uma delas lhe proporciona. Verá que poderá trocar de lado, muitas vezes, a seu favor. E vai gostar tanto, mas tanto disso!!!!!!
    Beijão!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo!!! Gostei da frase "quem quer o que nunca teve tem que fazer o que nunca fez!". É mais ou menos por aí sim. Em ações, mudança de atitude, só você pode fazer por você mesma. Virar o jogo não é fácil, escolher então... nossa, nem se fala... tem horas que dói, que enlouquece, mas se queremos de verdade, temos que buscar forças lá do fundo... lá de onde só você sabe, lá de onde dói... das frustrações, das angústias, dos sapos engolidos, das ofensas que entraram e não puderam sair, da vontade de ser diferente de tanta gente que não consegue, der ser o que gostaria que fosse, de ter orgulho de si mesma.... É assim que tem que ser, então que a escolha venha do que vai te fazer sentir melhor. Quero vê-la melhor, quero vê-la lutando pelos seus objetivos, pois eles são possíveis sim, só depende de você!!!! Então???? Vamos juntas????

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline quento tempo vc tem toda razão as mudanças são dificeis e doloridas eu venho tentando a tempos tb tem horas que tenho vontade de desistir mas ai penso ja cheguei até aqui vou mais um pouco e assim estou indo devagar e sempre não quero e não posso desaminar e vc tb não estamos nessa juntas e não podemos desistir da batalha podemos perder algumas lutas mas a vitoria é certa.
    bjssss

    ResponderExcluir
  5. Putz Aline, pior que nem posso culpar nossa amiga M. Foi jaca meeeeessssmo! Mas valeu pela força, é sempre bom ter alguém do nosso lado! Força na peruca menina!

    ResponderExcluir
  6. Olá vim conhecer minhas amigas de desafio!! sempre bom conhecer pessoas! vamos que vamos! conte comigo! um beIJO Quel =^^=

    ResponderExcluir
  7. Oieee!!!
    Estou participando do desafio Projeto Natal 2010 também, e aproveitei para conhecer o seu cantinho. Já estou te seguindo, vamos perder muito peso juntas até o Natal!!!
    Beijoosss!

    ResponderExcluir
  8. Estou a conhecr as colegas de desafio e não quero ouvir desânimo não. Esse ânimo para cima pois está rodeada de pessoas para lhe dar força.
    Beijocas e estamos juntas nessa caminhada. vamos nos livrar desse peso extra que temos de acartar todo o dia.
    temos pesos semelhantes por isso, vamos nessa.
    mais beijos

    ResponderExcluir