segunda-feira, 21 de junho de 2010

CAUSAS & CONSEGUÊNCIAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!


Desde que meu povo foi viajartenho convivido amavelmente com a jaca (virou amiga intima...tipo irmã!) devo confessar que muitos dias não comi nada além de sorvete foram dois potes em 5 dias,lazanha de caixa foram umas 4,misto e queijo quente huh perdi as contas...tem exatos 15 dias que eu não cmo arroz,feijão,salada,carnes,frutas etc.....e não serve como desculpa o fato de não ter ninguém em casa,pois eu cozinhei pra minha cachorra então poderia ter cozinhado pra mim também.....foi preguiça...comodismo e gulodice mesmo...

Então tomei uma decisão e agi antes que a coragem fosse embora....

Sábado criei coragem e vergonha na cara e me inscrevi na academia do bairro....nem foi tão caro assim (55,00) ee comecei hoje...mas logo de cara tive que enfrentar a temida avaliação...o professor um gatooooooo me medindo...pesando...huuuu...a ultima vez que eu passei por uma avaliação destas eu pesava 75 kilos e me achava enorme....e 75 kilos é o peso que quero ter....

Ele foi bemmmm franco...disse que não adianta nada eu ir pra academia ele perde o tempo dele em montar uma serie pra mim e eu não me empenhar na alimentação, que eu estou muito acima do meu peso,mas que somente eu posso tomar a decisão de mudar....disse que vai esta ali o tempo todo mas que sou eu contra eu mesma....gostei primeiro porque ele não disse que seria facil------------,depoisa porque ele apontou as soluções mas deixou bem claro que a decisão final é minha.....ou seja,eu e apenas eu posso decidir meu caminho minha história.....

E aproveitando o ensejo da sessão coragem marquei dentista (minha mãe nem vai acreditar!) tem um ano que ela paga o plano e eu nunca usei por medo e comodismo...mas agora é pegar minha vida na unha e fazer o melhor....



10 comentários:

  1. Tá de parabéns amiga...Isso aí...Naum olha para os erros passados e sim pro futuro onde vc estará magra e linda se seguir tudo isso aí que vc escreveu. Tá de parabéns pela iniciativa!!!
    Bjks lindona...Torço por vc!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amiga... e Força, você consegue :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudinha, tem q se animar amiga, o primeiro passo vc ja deu q é saber q vc nao quer essa vida de pena pra vc, agora é sentar na mesa, colocar os pingos nos is e ir galgando aos poucos o caminho do sucesso, cabe a nós ficarmos aqui na torcida, beijoooo.

    ResponderExcluir
  4. oi linda!!
    ainda bem que deixaste a jaca de lado e tomaste uma atitude!!!
    continua assim
    bjuu :p

    ResponderExcluir
  5. Aline, pelo que vejo começa uma nova etapa na sua vida, em que você passará a ser tratar do jeito que merece: com carinho, com amor, com responsabilidade.
    Agora, olhe para a frente. Olhe para onde quer chegar.
    Onde está é apenas o ponto de partida para tudo que vai fazer acontecer daqui em diante.
    Os sorvetes, mistos quentes, lasanhas de caixa e tudo mais de ontem, anteontem e sei lá mais quando, ficaram lá. Não serão itens proibidos na sua vida, mas deixarão de ser a base da sua alimentação. Você tem objetivos, comprometa-se com eles e com os esforços que a farão chegar onde quer.
    Vale a pena. Se fosse bom estar do jeito que está, não se sentiria incomodada.
    Teve uma iniciativa bacana, dou os parabéns. O professor, pelo visto, é um cara responsável, consciente e honesto. Foi bom ele mostrar a você o quanto é essencial você fazer a sua parte, ele fará a dele, você fará a sua e tudo vai rolar.
    Que bom saber que resolveu marcar o dentista. Vá em frente. Eu fiquei de lero-lero e isto resultou em problemas mais sérios, perda de dentes, riscos desnecessários e soluções que poderiam ter sido outras mais simples, mais baratas etc.
    Então, vamos lá, garota. Força aí e em frente tá?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, eu sou nova por aqui... mas poxa, eu sei como são esses momentos que a gente simplesmente esquece de PENSAR antes de comer... Viver de sorvete.. nhamii nhaamii, mistos e lasanhasssss... Delícias! Mas nd disso faz a gente ficar mais perto dos nossos objetivoss, ENTÃO FORÇA NA ACADEMIA E NA REEDUCAÇÃO!!!
    Boa sorte pra nós, neh!?!?!?

    Um bjão!

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline,tudo bem? Desculpa a invasão no teu blog,encontrei ele atravez de outro, posso seguir?Também tenho um, com o mesmo intuito, emagrecer, caso queira e possa passar por lá, ficarei muito feliz com tua visita http://elisandradepeso.blogspot.com Parabéns pela decisão de tomar as rédeas da tua vida,nada é facil, ninguém disse isso, mas nada é impossivel, só depende da gente. O bom que o teu professor foi franco, te deu a real da situação.E o melhor que ele é lindo, assim dá vontade de ir malhar, pq o meu, nossa, se dependensse do quesito beleza para ir a academia, tinha que trocar..haha. mas ele é muito profissional e competente, por isso adoro malhar lá. Bom, fica com Deus, tenha uma otima quarta e espero que nossas conversar sejam frequentes atravez dos nossos blogs. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Vc deu o primeiro passo e se matriculou na academia
    Não desista!
    O Prof foi sincero com vc
    Pega leve na jaca
    Muitas vontades que temos é olho grande!
    Eu bebo dois copões de água que a palhaçada passa!
    hehehe
    Olha,aproveite que vc pode ir ao dentista
    Monte de gente não tem dim dim pra isso

    Aproveite e vire o jogo da sua vida!
    Ainda dá tempo do seu corpinho ficar mais magrinho no verão

    Vamô lá?
    Sem desistir,hein
    Qualquer coisa...grite!
    Beijaum

    ResponderExcluir
  9. Oi gatinha, estou passando pra avisar que tem selinho pra ti no meu blog.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Aline, força! Já começou bem e fez algo que ninguém pode fazer por você, que é DECIDIR mudar. Então, siga firme, não espere para ver no que vai dar, todos os dias podemos fazer um pouco a mais. Adoro saber as novidades das academias das blogueiras... ha ha Quando estava fazendo adorava, mas me empolguei e machuquei a lombar. Por isso, vá, venha compartilhar as experiências e se sentir dor, fale logo pro profº porque sua amiga aqui não fez isso e sofreu sem necessidade.

    Sucesso! Vai conseguir!
    Beijo

    ResponderExcluir