quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dois pontos de uma história !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não sei se alguma de vocês chegou a ver o programa da Hebe nessa segunda que passou...eu não sou de ver mais vi um pedacinho,e logo o pedaço que eu vi me deixou chocada para dizer o minimo.....



Passou um video com a Cris Poli que foi ajudar uma familia em que a mãe era muito gorda, e a mãe pedia desculpas aos filhos por ser gordas...nas palavras da mãe :

" A mãe é gorda mas te ama !"

Nossa me deu raiva e pena da mulher....raiva porque ela só ta nesta situação porque quis,depois porque não tinha porque pedir desculpas....e pena pelo sofrimento desta mulher,que com certeza não tem nenhuma auto estima .....

E o outro estremo desta situação é uma amiguinha da minha sobrinha que é bem gordinha....e esta de reeducação alimentar, ai eu conversando com ela,essa menininha de 7 anos me deu uma lição.....disse : " ah tia éstava dificil correr,brincar e ser feliz !!!!!!! daí minha mãe me perguntou o que era meljor eu aprender a comer ou morrer de comer......"po to me cuidando né......"

Pensei comigo mesma que estou muito mais pra mulher com pena de si mesma de que pra menininha corajosa......a não to conseguindo comer direito só besteiras...e sem malhar.....até quendo eu nem sei....

É tanto desanimo que até pensei em abandonar o blog ,mas eu amo o meu cantinho...e embora com dificuldades vou conseguir achar o meu caminho....



BEIJOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!

11 comentários:

  1. Desanima não Aline! Nunca desista de vc!

    mUDE ALGUMA COISA QUERIDA! FAÇA CAMINHADAS MESMO ENTRE OS CARROS, MAS SE MOVA. SEI QUE NA SUA CASA A COISA PEGA NEAH! LEMBREI DO DIA DA LASANHA..RSRSASSIM, É MAIS DIFÍCIL, MAS É VC QUE TEM MUDAR NÃO SEUS FAMILIARES.


    TORÇO MUITO POR VC E FICO MUITO FELIZ EM PODER TE AJUDAR:) BEIJINHOSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. nunca desnaime amigaaaa

    e realmente é dificil levantar 100kg do nosso proprio corpo...ai ai

    Flor sorry o coment curtinho, preciso ir dormir...hahahahah

    mil bjokinhas para ti e uma ótima noite e um ótimo dia amanhã, muuuuito obrigada pelo seu carinho no meu blog viuuuuuuuuuuuuuuuuuuu :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline eu vi na Supernanny isso, acho q foi de lá que pegaram né? Foi triste mesmo...

    E vc não pode desanimar, vc tem que lutar por vc mesma, ninguem mais vai fazer isso, tem que saber o que quer e ir atrás flor, qts já não estiveram na sua situação e venceram? O dificil é começar depois a coisa vai que é uma beleza!

    Forçaaaaaaaaaaaa, bjussss

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    Menina não desanima não, ás vezes a gente passa por uma fase ruim, mas que tal ir aos poucos, não desista se é o que vc quer.Sabe fico triste qdo vejo alguém sem forças pra continuar,vamos em frente.Pode contar comigo, não desista do blog tbém heim?!
    bjokas e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Todas sabemos o quanto é difícil, mas não pode desanimar...tem que se levantar mesmo...tem que seguir em frente...estamos com vc ...bjks!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei dos pontos de vista. É, eu tbm tou mais prá gorda que fica pedindo desculpas, mas quero mudar. Tipo assim: preciso mudar!
    Resolvi criar um novo blog, prá escrever apenas sobre esse assunto, que é um assunto muito importante na minha vida, a eliminação de peso.
    entra lá: dietadamelissa.blogspot.com
    Beijao,
    Mel

    ResponderExcluir
  7. Poxa Line... Desistir do blog!??? Não deixe isso nem sequer passar pela sua cabeça!!! Acho que se eu não tivesse o blog ja tinha desistido da minha RA a muito tempo, mas vejo as meninas seguindo em frente e tento tê-las como inspiração... Por muitos anos fui a mulher com pena de si mesma... Hj em dia sou a garotinha corajosa, pq tive q ser! Naum quero q a comida me mate! Naum aceito isso!! Bjus amiga e forçaaaaaa! QQr coisa conte cmgo!

    ResponderExcluir
  8. Nada de desanimar. Primeiramente, nada de deixar de lado a si mesma. Depois, nada de largar o blog, que é uma ferramenta que a mantém atenta, ligada a outras pessoas que estão na estrada, sabem o que você passa (porque passam também, cada uma do seu jeito), sabem o que você sente, sabem como é isso tudo. E que estão aqui, como eu, para trocar incentivo, apoio, carinho etc.
    Claro que quando a coisa não está nos eixos, a gente fica meio assim-assim. Não sou diferente, embora procure sempre me manter positiva com relação às coisas. Mas a gente pode escolher o lado que vai seguir. E agora, me diga, Aline: é justo ser você mesma a escolher justamente o lado que a prejudica, que a deixa triste, se sentindo por baixo etc.? Não. Porque você não vai ser a sua adversária, vai ser a sua amiga, aliada, principal torcedora!
    As coisas hoje não estão bem? Podem melhorar! Você pode fazer com que melhorem!
    Você hoje se compara àquela senhora que foi entrevistada no tal programa? Mas você pode respirar fundo, dar uma retomada legal, aos poucos ir ajustando e pegando firme, engrenar pra valer! E pode passar a se comparar com a garotinha esperta, que sacou o recado da mãe dela!
    Aline, Deus nos mostra todos os dias, através de absolutamente TUDO em nossa vida, que temos capacidade de agirmos a nosso favor. O negócio é que precisamos ter isso como meta de verdade, precisamos acreditar que isso é o que queremos e saber o porque de querermos. E é preciso também sermos fiéis aos nossos planos e sonhos, para que nos comprometamos ao esforço que envolve chegar lá e conquistar.
    Não, não vai desanimar mesmo. Já falei, me liga se quiser, vamos bater papo, trocamos e-mails, conversamos, até encontramos pessoalmente, o negócio é acreditar e batalhar, você não é menos que ninguém e pode vencer a parada tá?
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  9. Aline, viver um dia de cada vez é um exercício para sempre. É difícil sim, nunca conheci quem me diga que foi fácil um dia ser gorda e se manter magra. Todas queremos e temos dificuldades. Falta ânimo, sobra apetite e vontade de esquecer que as comidas tem calorias e comer sem culpa... mas TUDO na vida tem seu preço. A escolha do que queremos priorizar está em nossas mãos. Só você pode fazer por você. Quando estamos de frente para uma guloseima, temos que ter consciência e escolher, se empanturrar ou ouvir elogios, brigadeiro ou calça jeans, bolo ou silhueta enxuta, pizza ou roupinha da moda, brigadeiro ou elogio na rua, chopp ou sair da lojinha com roupas que você escolheu e não as que "cabem"??? Aprendi uma coisa que me falo incansavelmente todos os dias, e mesmo assim ainda não aprendi direito: "TODA ESCOLHA IMPLICA NUMA PERDA". Só você sabe escolher o que quer e o que é melhor pra você. Siga em frente, nunca desista de você, cuide-se. Força e estamos juntas!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Tua inscrição no Projeto Natal 2010 foi aceita!
    A tabela de participantes estará disponível dia 07/06, segunda-feira.
    Boa sorte!!!
    Beijo,
    Lau! ;)

    ResponderExcluir
  11. oi eu vi seu blog no blog do desafio, poxa eu não vi esse programa, me deu pena tb da mulher.
    Mas ela pode virar o jogo.
    Estou te seguindo e vou te linkar no meu blog.
    Vamos juntas nessa batalha.
    Beijokas

    ResponderExcluir